“Equilibrio e Rotina: da organização ao caos”

mãe deitada no sofá
Quando fiz o curso de oito de semanas de mindfulness com a @parceriahumana, lembro que no primeiro dia elas já deram “lição de casa”, um áudio de pratica formal curto, que era para ser feito uma vez por dia até seis dias naquela semana até o próximo encontro que seria em oito dias.

E eu perguntei: “Por que não 7 dias? Temos 7 dias até nosso próximo encontro!”

E elas me disseram que a idéia não era criar o hábito com rigidez. Que dar pelo menos um dia de descanso das práticas seria interessante…

E assim levo toda minha rotina. Precisa ser todo dia igual?

Acho que essa pausa é de extrema importância para aprendermos a nos flexibilizar em tudo na vida.

Sempre fui sistemática, então aprender a permitir dias “irregulares” me abriu a cabeça para permitir que a vida não é linear. Que é importante sim a criação de hábitos, e as repetições deles, mas sem ser um sistema militar.

Eu treino com personal e yoga de 3-4 vezes na semana, acordo nesses dias as 6:15 da manhã.

No quinto dia me permito dormir mais! De fim de semana varia, as vezes me permito dormir mais, as vezes acordo mais cedo para ter mais tempo para mim. Ah, e não acordo super animada, não! Rola um esforço e função soneca… mas depois que estou de pé sou muito grata por ter vencido a preguiça. E nos dias que durmo a mais, sou muito grata por ter escutado meu corpo e me dado esse descanso também.

Como diria minha mãe “tudo que é demais, faz mal!” Então sigo mantendo uma rotina sistemática e… não muito organizada para não exagerar! Claro que os filhos colaboram para não exagerar na rigidez…

Compartilhe

Outras mães leram também

Receba artigos e novidades no seu e-mail

Deixe um Comentário