A Paula do passado

Mãe olhando porta retrato

Esta é a Paula de 11 anos atrás! Primeiro ano de trabalho em uma multinacional, feliz com a estação de trabalho na janela! Amava o que fazia, ganhando meu dinheirinho para gastar com viagens, solteira, fazendo MBA, priorizando a carreira e as viagens nas férias!

Ontem, 11,5 anos depois, este ciclo se encerrou!

Em 11,5 anos conheci meu marido, moramos em 3 estados diferentes, tivemos 2 filhos, e meu emprego começou a não ter mais espaço na minha vida! Eu neguei no início, queria dar conta, “eu faço homeoffice! Eu adoro minha empresa! Eu vou dar conta! Eu preciso da minha independência financeira!” E me cobrando de todos os lados, percebi que não estava feliz!

Prestes a ter uma depressão pós parto do segundo, resolvi fazer coaching, psicanálise, queria me conhecer e entender como posso ser útil no mundo! No meio de tudo isso, outra mudança de estado, desta vez com crianças… foi demais!

Eu precisei abrir mão de algum pedacinho da minha vida!

Foi uma das decisões mais difíceis e demoradas, mas enfim, tomei coragem e me entreguei!

Me perguntaram se estou aliviada, NÃO! Estou aprendendo a lidar para quando me perguntarem “você trabalha?”. Ainda preciso vencer preconceitos internos, ainda preciso amar esta decisão, mas lá no fundo sinto que esta foi a decisão correta para o momento!

Também tenho a certeza que nada é definitivo! AGORA minha missão é focar no desenvolvimento afetivo dos meus filhos e criar um novo lar para nossa família! Que missão, não? Acho que posso contribuir por um mundo melhor, começando dentro de casa! Obrigada a todas as mamães do @moematerna pelo brainstorming sobre o assunto hoje!

Compartilhe

Outras mães leram também

Receba artigos e novidades no seu e-mail

Deixe um Comentário