Bagunça

crianças brincando na sala

Como virginiana, sou metódica e sistemática! Apesar de estar longe de ser a pessoa mais organizada do planeta, sonho em ser como a Marie Kondo! Não suporto bagunça, mesmo que eu seja a responsável por ela, luto comigo mesma!

Com dois filhos e o retorno ao trabalho, sinto que perdi o controle da organização da casa de vez! Eu ensinei meu filho mais velho a guardar um brinquedo antes de pegar outro, mas ele já aprendeu uma forma de boicotar, ele diz “quero brincar junto mamãe”, como dizer não à criatividade dele? Tenho me punido quanto a falta de organização de casa, ainda mais por eu ter ajuda (e não saber delegar direito, sou controladora)! Mas hoje fiquei olhando para esse caos colorido que virou minha sala, pensei “passa tão rápido! Acho que um dia vou sentir saudades! Acho que um dia eu vou voltar a ter ordem, tempo para ler meus livros e assistir minhas series! Tempo e organização para simplesmente sentar na minha sala e meditar! Quando este dia chegar, meu coração ficará apertado pelo tempo que passou e não volta mais” então resolvi aderir à criatividade do meu filho e “brincar junto” deixar tudo ali, curtir o caos colorido de hoje, para aproveitar sem ressentimentos o ambiente organizado de amanhã!

Vou dormir feliz por ter entrado na bagunça dos meus filhos, aproveitado cada segundo deles em meio a tantas cores e objetos fora do lugar!

Compartilhe

Outras mães leram também

Receba artigos e novidades no seu e-mail

Deixe um Comentário