Mudança com filhos

criança dentro de uma caixa de papelão decorada, só com os pés a mostra

Eu já me mudei muitas vezes… além de um intercâmbio nos Estados Unidos com 15 anos, eu já morei em 4 estados do Brasil, e estou indo para o quinto!

Esta será minha quarta mudança com o marido, mas a primeira com filhos… Desde que comecei a meditar minha ansiedade melhorou bastante e eu senti que apesar dos filhos tornarem a mudança mais difícil, é a mudança que me deixou menos ansiosa. Vivendo um dia de cada vez, resolvendo um item de cada vez, para as crianças sentirem o mínimo possível!

A mudança está se tornando mais real… nesta semana levei o mais velho para conhecer a escola nova, o apartamento que vamos morar…

Apesar de ainda não me sentir ansiosa, estou começando a ficar angustiada… Sempre li e aprendi sobre a importância do que é “seguro” para a criança, da repetição, da previsibilidade… e agora vou colocar meus filhos em situações opostas a isso tudo! Eu que sempre gostei de mudar, de novidade, de um recomeço…

Tenho um coração angustiado por eles! Busco pensar positivo, e focar na resiliência das crianças! Eles se adaptam mais fácil e rápido que nós adultos!

As mudanças sempre foram para melhor, sempre somos felizes! Que desta vez não seja diferente, que meus filhos peguem gosto por explorar o mundo! A vida é muito curta para se morar em um único lugar!

Compartilhe

Outras mães leram também

Receba artigos e novidades no seu e-mail

Deixe um Comentário