Tentante Mindful: como não pirar nesta fase?

mulher olhando teste de gravidez

Quando decidimos tentar engravidar, ansiosa que eu era, esperava que acontecesse rápido! Mesmo sabendo que era normal demorar!

Passei um ano de tentante bastante difícil, pois eu não tinha ciclo, não sabia meus dias férteis! Eu não ovulava! Isso só me deixava mais ansiosa!

As pessoas diziam: “relaxa que você engravida!” É uma frase que falta tanta empatia… se eu resolvi que queria ser mãe, não iria relaxar até ser! Não era agradável escutar isso!

O que me ajudava era me prender a ideia que eu poderia esperar um ano para o meu organismo “se reorganizar”, e quando este prazo de um ano foi chegando ao fim, resolvi curtir minha vida de casal ao máximo com lifestyle sem filhos!

Voltar tarde da noite das saídas, sabendo que poderíamos dormir até quando quiséssemos num fim de semana!

Tomar um banho de banheira demorado, maratonar séries em um fim de semana inteiro, tomar café da manhã e voltar a dormir, fazer academia no horário que bem entender (antes ou depois do trabalho)… também fazia muitas meditações de aplicativo (@insighttimerbr principalmente), as vezes fazia meditações guiadas para focar na fertilidade.

Passado pouco mais desse prazo de um ano, resolvi fazer um teste (eu ja havia desistido de fazer testes) pois estava pensando em voltar a tomar pílula para tratar os cistos do meu ovario antes de tentar engravidar de novo… e deu positivo!

Na minha mente a vontade de ser mãe nunca deixou de existir, a diferença era o foco e como eu estava acolhendo e tratando o pensamento e o sentimento quando consegui engravidar.

E vocês que foram tentantes? Teve algum “truque”, algo que te ajudou a conseguir superar a ansiedade deste período? Comenta aqui embaixo, ou marque algum casal tentante!

 

Compartilhe

Outras mães leram também

Receba artigos e novidades no seu e-mail

Deixe um Comentário